InstituCIONAL

Ana  Elisa Fernandes Sobreira Gadelha

 

ANA ELISA SOBREIRA GADELHA é advogada. Servidora pública de carreira, ingressou na Polícia Civil há 11 anos, foi advogada do Sistema Penitenciário de Pernambuco, trabalhou no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e no Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural - ProRural.

Na prevenção e enfrentamento da violência contra as mulheres foi gestora das delegacias especializadas de Atendimento a Mulher dos municípios do Paulista, do Recife, acumulando plantão na Delegacia de Caruaru. Antes de assumir a missão de gestora dessa secretaria, atuou como assessora do Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco - DPMUL-PE .

Nessa gestão tem o compromisso com as mulheres apostando na Educação como principal ferramenta para a equidade de gênero, inclusão econômica e profissional e ao enfrentamento das violências: física, sexual, moral, psicológica e patrimonial contra todas as mulheres e meninas buscando assim romper o ciclo da violência para que nenhuma mulher morra pela condição de ser mulher.