26.05.2022

Mulheres e Mercado de Trabalho em PE

SecMulherPE e Dieese lançam Sistema de Informações Mulheres e Mercado de Trabalho em Pernambuco

Dados sobre as mulheres e o mercado de trabalho em Pernambuco agora fazem parte de um Sistema de Informações a ser divulgado pelo Departamento Intersindical de Estudos Sociais e Econômicos (Dieese) em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco -SecMulherPE. 

A iniciativa que está disponível, a partir de hoje (26.05) no site: secmulher.pe.gov.br se propõe como ferramenta para potencializar a política de fortalecimento socioeconômico das mulheres se constituindo em grande desafio para o poder público, iniciativa privada e para a sociedade civil.
 
Com o recorte de gênero nas pesquisas sobre a inserção das mulheres no mercado de trabalho, emprego doméstico, mulheres e trabalho rural, entre outros, será possível estruturar fontes legítimas de informações e indicadores estratégicos ao processo de planejamento e gestão. Com isso, a política pública para as mulheres ganha um instrumento facilitador de consultas que possa dimensionar os índices e tornar as ações mais efetivas e assertivas.
O Sistema de Informações: Mulher e Mercado de Trabalho em Pernambuco, que passa a fazer parte da plataforma da SecMulherPE e do Dieese,  tem ainda a finalidade de promover o acesso à informação e viabilizar diálogos intersetoriais que possam potencializar as oportunidades de qualificação, inovação produtiva e inserção profissional para as mulheres pernambucanas.
 
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria da Mulher do Estado, passa a contribuir com estudos e pesquisas sobre o mercado de trabalho, na busca de reduzir as diferenças existentes na relação de trabalho entre homens e mulheres com a meta de atingir a igualdade de gênero no mundo da ocupação e geração de riquezas. 
Acompanhe os boletins no link abaixo:
O Trabalho Doméstico Remunerado em Pernambuco
A Inserção das Mulheres no Mercado de Trabalho de Pernambuco
 

Sistema de Informação - DIEESE